
Categoria: Artigos
Data: 23/01/2025
“Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai. Oferecei sacrifícios de justiça e confiai no Senhor.” (Salmo 4.4,5)
O rei Davi conhecia o Senhor e aconselha seus amigos, os homens piedosos do reino, a não pecarem contra Deus. Davi sabia que somente o Senhor poderia encorajar e fortalecer aqueles que permanecessem fiéis a Deus seguindo o verdadeiro rei, que era Davi e não seu filho Absalão, o usurpador. O comentarista bíblico norte-americano Warren Wiersbe escreveu: “Nestes versículos, Davi se dirige a seus seguidores, sendo que alguns deles se encontram tão sobrepujados por suas emoções que estão prestes a perder o controle”.
Davi está dando orientações a esses fiéis seguidores que estavam cansados pedindo que eles não se deixassem dominar pela ira pecaminosa. Eles deveriam consultar seu coração durante a noite, deveriam descansar na sábia providência de Deus. Davi pede que ofereçam a Deus sacrifícios de justiça e que confiem no Senhor.
Wiersbe relatou: “Davi não era apenas um grande rei e estrategista militar, mas também um pastor amoroso que se importava com seu povo e desejava que andasse com o Senhor. Sabia que a situação espiritual do povo era muito mais importante do que suas aptidões militares, pois o Senhor dá a vitória àqueles que confiam e obedecem”. Davi tinha plena certeza de que somente Deus poderia encorajá-los, por isso os aconselha a confiarem integralmente no Senhor.